Por onde andam seus sonhos?

postado em: MEUS ESCRITOS | 0

008-06Vivemos tempos tão difíceis que deixamos muitas vezes de sonhar. Em muitos momentos os sonhos nos parecem distantes mediante às circunstancias em que estamos inseridos. A nossa mente cansada, não dá espaço para sonhos principalmente quando viemos de repetidos insucessos na vida. E assim os sonhos vão se perdendo e com ele a esperança.
É nesse momento que somos chamados a usar a sabedoria para não perder de vista os sonhos que a muito deixamos para trás. A sabedoria que nos investirá de força para voltar a sonhar. “…eu sou o entendimento minha é a fortaleza.” ( Pv. 8.14)
A sabedoria nos ajudará a reconstruir a vida nos livrando dos velhos e insistentes fardos que minam nossos sonhos. E o temor do Senhor é o princípio dessa sabedoria. É onde vamos pautar os caminhos que vão nos aproximar das nossas realizações.
A sabedoria nos levará a acreditar que somos capazes quando olharmos para dentro de nós mesmos investigando minuciosamente cada um de nossos passos em direção aos sonhos, em busca de força, capacidade, eficiência, riqueza e valor. ( Pv 31.16a) Crendo que o que Deus prometeu Ele cumprirá. “Porque para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas.” ( Lc 1.37 ) Portanto, tudo que sonhamos encontrar e realizar na vida deve estar em submissão às promessas de Deus.
A sabedoria nos conduzirá a trabalhar pela realização dos nossos sonhos. “Planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.”( Pv 31.16b ) Somos chamados a trabalhar para um fim. Plantar, cultivar, introduzir, semear com alegria para ver o resultado dos sonhos que buscamos.
Se você deixou algum sonho pelo caminho, está na hora de retomar os sonhos que antes já foram sonhados em Deus. Nunca é tarde para recomeçar. Ele mesmo nos ajudará! Os sonhos não morrem jamais.

Deixe uma resposta