A Força do perdão…

postado em: 2016, AGENDA | 10

003

O perdão tem uma força que excede ou supera qualquer outra motivação. A pergunta é: Quem achará essa força mediante a tanta injustiça, decepção e tristeza?

Ao longo da vida nos deparamos com a necessidade de perdoar; basta saber se estamos encontrando a motivação certa para perdoar aquilo que julgamos imperdoável. Geralmente a nossa motivação para o perdão está no que nos ofende. Está no quanto encontramos mudança e arrependimento no outro. E, desta forma o perdão fica condicionado à mudança de comportamento; então corremos o risco de viver um inferno de seguidas desconfianças. Afinal, quem garante que novamente não nos decepcionaremos?

Quando a nossa motivação em perdoar não está no outro, mas em nós mesmos, encontramos a força do perdão e o poder que gera essa força em face as situações em que o perdão se faz necessário.

O perdão tem a força de estabelecer a virtude de Cristo dentro de nós. ( Lc.17.21 ). Jesus nosso exemplo de amor e misericórdia nos ensinou dar passagem livre para as acusações, maldades e toda a afronta que venhamos a sofrer nesse mundo. A virtude de Cristo estabelecida dentro de nós, nos garante uma pré disposição para o bem.

“É como navio mercante: de longe traz o seu pão. E ainda noite e já se levanta.” ( Pv. 31) Fazer o bem é trabalhoso, e muitas vezes árduo; é relacionamento diário com Cristo para continuar motivando-nos ao perdão na vida do outro a partir da virtude de Cristo em nós.

O perdão tem a força de revelar nossa própria miséria através da Palavra viva que nos mantém firmes apesar de nós mesmos.

“Cinge os lombos com força.”( Pv. 31.17 )E essa força é sobrenatural. É a verdade (Ef. 6.14 ) que revela quem realmente somos e que mesmo em situações diferentes somos de alguma forma todos devedores e de igual modo necessitamos de perdão.

O perdão tem a força de garantir nossa integridade e a forma como lidamos com a vida.

“Fortalece os braços.” ( Pv.31.17 ) Um exercício diário para permanecer e não sair de onde chegamos no amor. Se estamos estabelecidos em Cristo, somos novas criaturas, e com Ele tudo vai se renovando à medida que nos vestimos da Sua força. É Ele mesmo que nos garante a integridade e dignidade. “A força e a dignidade são os seus vestidos.” (Pv. 31.25)

Que a nossa motivação para o perdão não esteja no outro, e sim em nós mesmos. Gerando a força necessária e o poder que o perdão tem em nos manter cheio da virtude de Cristo e de igual modo saudáveis, vestidos de dignidade, alegria e paz.

 

10 Respostas

  1. Muito Bom! excelente texto!

  2. Juliana fonseca

    Muito bom!!! Adorei 👏👏👏

  3. O perdão nos liberta da prisão emocional que nos reuba a saúde e o nosso precioso tempo. Portanto, ao liberar perdão ao que te ofendeu, é por você, para você…

    Excelente tema…!
    Que gere mudanças de perspectiva e atitudes, que possamos ser livres para desfrutar da plenitude de Cristo em nós…!👏👏👏

  4. Bem assim que deve ser né…Mas na prática pessoal…Só motivada pelo Espírito Santo. ..sábias palavras..Deus te abençoe sempre…juntinhas viu♡♡

  5. Bem assim que deveria
    ser né…Mas na prática pessoal…Só motivada pelo Espírito Santo. ..sábias palavras..Deus te abençoe sempre…juntinhas viu♡♡

  6. O perdão nos deixa leve ,quando assim perdoamos de coração. A prática do perdão é motivada pelo Espírito Santo .Deus continue te inspirando.💋💋❤

  7. Um texto muito profundo e nos levar a pensar a sobre a grandeza do perdão
    Muito valioso !Amada ,que o Senhor continue te inspirando.💋

  8. Valeria Lima

    Isso aí! Vamos Pensar sobre esse tema tão significativo. Deus nos abençoe nessa difícil tarefa do perdão. O Espírito Santo é a pessoa geradora de força, e está sempre ao nosso lado. Mas enquanto não partir do princípio de que nossa motivação deva estar em estabelecer em nós mesmos a virtude de Cristo, e o entendimento do amor que Deus tem por nós… Vamos manter a triste realidade de colocar nossa expectativa no outro. Bjs!❤

  9. Oi Valéria gostei mto deste texto e achei muito importante pois fala de perdão, precisamos estar ligados em Deus na sua palavra para podermos perdoar.

  10. Realmente precisamos perdoar por nós mesmo.
    Deus te abençoe a cada dia.

Deixe uma resposta