A ALEGRIA DE UM NOVO AMANHECER

postado em: MEUS ESCRITOS | 3

 Quem não quer viver algo novo, renascer para a vida e viver com pleno significado? Desenvolver novas capacidades e renovar o desejo de continuar com alegria a sua caminhada?

Jesus tem um plano para mudar a sua realidade do velho para o novo ser. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” ( 2Co 5.17 )

Está em Cristo é mais que querer. É ir ter com Ele. Um tempo de qualidade, busca sincera, desejo ardente, entrega total. Assim como fez um homem chamado Nicodemos. Ele foi a Jesus, à noite. ( Jo 3. 2 ) Buscava um milagre que só Deus poderia realizar. Um novo nascimento, uma nova maneira de ver a vida.

A noite marca um intervalo entre o velho e o novo. Deus chama as trevas de noite. O dia é teu, a noite também é tua. Diz a Palavra. Tudo pode acontecer nesse pequeno intervalo na presença do mestre Jesus. Ele vem da parte de Deus. E o que vem da parte de Deus é renovador. “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” ( Sl 30.5 ) Nicodemos estava em busca de renovação, de renovar sua maneira de pensar! Encontrou com a pessoa certa. O único capaz de mudar o rumo da sua história.

A alegria não poderia romper na manhã se não houvesse um real arrependimento, um deixar das velhas estruturas. Nicodemos sabia que precisava parar com Jesus para pensar! As trevas estavam no seu pensamento. Se pensar sente, e se sentir suas misérias muda comportamento. A tarefa de Satanás hoje é impedir-nos de pensar. Mas nada pode desviar o desejo sincero de nascer para um novo tempo. Jesus marca nossa vida para a eternidade, mas também coisas novas começam acontecer, nossas obras vem para a luz e a alegria de uma nova manhã renasce!

Estão surgindo coisas novas! Você é capaz de renovar sua maneira de pensar? Aproveite a noite, é possível ao que crê! Tem alegria num novo amanhecer!

3 Respostas

  1. Texto maravilhoso!!!

  2. Liège mariano berilli

    Lindo demais . providencial para minha vida atual.obrigada.

Deixe uma resposta