Que tipo de beijo você prefere?

postado em: FOTOS, MEUS ESCRITOS | 6

(  Amor  + Beijo ) = PAIXÃO

Emoção

 

Chegando feriado de páscoa e a agitação toma conta de todos. É evidente que vamos falar de Jesus, encenar, comemorar, comer o pão, reunir em família… afinal, é dia que lembra isso, ou não? Já que muitos vivem motivados por datas comemorativas. Uma pena! Então, que seja.

A verdade é que preciso falar de Amor. O princípio de tudo! Nele avistamos a alegria e a esperança que nos faltou diante do beijo da traição. O traidor conhecia aquele lugar, estava sempre por ali com o mestre do amor, porém, não hesitou em entregá-Lo para morte. “Ah, meu Jesus, quantas vezes Vos virei as costas, e preferi um capricho, um empenho, um prazer passageiro e vil! Sabia que, pecando, perdia a vossa amizade e voluntariamente a troquei por um nada.”

“Tivesse morrido antes de fazer-Vos tão grande ultraje! Ó meu Jesus, arrependo-me de todo o coração e quisera morrer de dor.”

No ato da traição a emoção tomou conta de todos, apesar, da aparente trágica situação que mudou a rota dos acontecimentos esperados pelos que os seguiam. Jesus manteve-se tranquilo e diz: “A quem vocês estão procurando? Jesus de Nazaré, Sou Eu.” (Jo 18.4,5 ) Ele sabia que chegara a sua hora. Que era a solução da humanidade. E que diante da dor, da morte, e Jesus morreu, nada mais seria como antes, seria melhor! Essa é a emoção que transforma o beijo traidor no amor que já estava preparado desde a fundação do mundo. ( Jo 1 )

Depois de sua morte, sepultado ali, Jesus foi colocado. “Onde ninguém jamais fora colocado”. ( Jo 19.41 ) Para os que aguardavam, como seria? tempo de silêncio para equacionar e trazer respostas para tantas perguntas. Hora de companhia perfeita que dá o beijo verdadeiro, do apaixonado, de irmão, de amigo, de amor. Como precisamos de alguém verdadeiramente ao lado quando a resposta nos foge, quando a esperança desaparece!

Apesar de todo caos, o ganho é bom. É hora de viver no crer, e não no ver. É enxergar o que ninguém está enxergando. “Mas no primeiro dia da semana…” ( Lc 24 ) A ressurreição então aponta como um milagre! Muitos ainda não compreenderam, e ainda insistem em ficar com o seu “morto” em casa. “Por que buscais entre os mortos o que vive?” O resultado de tanto amor é que se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.( Rm 6.8 )

E viver com Cristo é saber que Ele é o princípio do amor, que a eternidade está preparada para os que creem no Seu nome, e, que neste mundo tudo coopera para o nosso bem. Ainda que vivamos no meio de uma sociedade em constante desequilíbrio e sujeita ao caos, o amor está para todos nós, a esperança e a alegria se beijam apaixonados somado ao amor que traz renovo.

Jesus não irrompeu a história para demonstrar seu poder, mas para expressar o seu amor!

Feliz, e muito feliz páscoa!!

 

 

6 Respostas

  1. Pra Ester Moura Pinheiro

    Feliz Páscoa pra você e sua família. Deus te abençoe.

  2. Gostei de ler esse texto que nos mostra o amor incondicional de Cristo.Que coisa linda,eu não mereço,mas estou na graça! Aleluia!!👏👏

  3. Ivonice Lima de Aquino Noronha

    A Graça, favor imerecido, me constrange. Que Amor é esse?

  4. Amei 😍

Deixe uma resposta