2016, ANO SURPREENDENTE!

postado em: MEUS ESCRITOS | 0

Que ano é esse? De surpresas incontáveis! Quem diria lá no início, que chegaríamos a nos surpreender tantas e tantas vezes! Para uns um ano longo demais! Para outros, passou…simplesmente passou mais um dia, e sem querer olhar para trás, diziam: “basta cada dia!” Momentos de alegrias, momentos de tristezas… nada faltou. Nada de ficar na zona de conforto, é um ano de alerta para aqueles que querem continuar vivos!

Me fez lembrar o filme “As Aventuras de Pi”, lançado em Dezembro de 2012. Seria um anúncio dos anos que estavam por vir? Pois foi o ano que também comecei a escrever meu livro. “430 Dias em Busca do Amor.” Eu precisava me preparar, nós precisamos nos preparar, para tempos cada vez mais difíceis. E  Deus vai nos perseguir, insistindo em nos dizer: Volta ao amor!

Após um naufrágio, Pi luta para sobreviver em um bote salva- vidas, e precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre chamado Richard Parker. Então começa essa aventura.

Sobreviver! Essa foi a ordem para esse ano! E a nossa luta não estava fora de nós, mas dentro. No nosso espaço mais íntimo. No meio das nossas relações mais próximas, tendo em volta um cenário de caos em nosso país.

Foi preciso estratégia de sobrevivência, enquanto víamos uns partirem, outros lutarem pela vida e ainda assim, não resistir… Nós que continuamos lutando e perseverando, saímos mais fortes, crescemos de fé para fé, num Deus que insta em manter-nos vivos. Cada um de nós teve em maior ou menor grau, seu “Richard Parker”( o tigre do filme ) que conservou-nos em alerta, e calculando nossas estratégias de sobrevivência… Com as lutas tornamo-nos melhores preparados para um novo ano. Ficamos cansados, porém, mais inteligentes! Mais fortes! Mais cheios de vida! Oooo Deus bom! Que não nos deixou faltar nada mesmo! Que esteve tão perto! Que cuidou de cada detalhe!

Um novo ano se aproxima, o cenário político não aponta melhoras, a vida segue em seus desafios, mas quem passou o ano atento no que Deus está construindo, põe a sua esperança no que é eterno e não no que é passageiro. Então, vê nascer um novo tempo. Um tempo de novas missões, novas visões, novas conquistas! Só estamos no bote-salva vidas com um tigre para aprimorar nosso conhecimento de Deus. Depois, em terra firme, cheio do conhecimento Dele, do seu amor e Seus caminhos, o Tigre não importa mais. E a vida segue em renovação!

2017, ano de terra firme para quem lutou e venceu, tendo por perto, seu “Richard Parker” ( risos)

 

Valeria Lima. 08/12/16

 

Deixe uma resposta